Maresias e Ilha bela: Conhecendo o litoral norte de São Paulo.

Em fevereiro deste ano, resolvi conhecer Maresias-SP.
 Foi um impulso planejado, por assim dizer. Já havia visualizado algumas fotos e vídeos do litoral norte paulista, que gradativamente foi me conquistando. Pesquisei como chegar e ficar, por conta própria. E voalá, em fevereiro fui passar meu carnaval lá, pois estava no cúmulo do stress e precisando urgentemente de praia.
 Ah, para acrescentar, foi a minha primeira viagem solo. 
A viagem de ônibus da capital até Maresias demorou 7 horas! Não se iluda quando for em épocas festivas! Há apenas uma estrada sem duplicação, em grande parte do percurso, então, paciência!
Algumas considerações sobre a viagem:
1. Onde ficar: Che lagarto Hostel. Me amarro no che lagarto, pois você já sabe o que irá encontrar, na maior parte das vezes, rolam algumas festas e há áreas em comum no hostel, onde é possível conhecer novas pessoas. 
Ainda estava tendo uma coisa ou outra de carnaval, mas estava bem tranquilo. 
2. Maior segurança nas praias: me senti muito segura nestas praias de São Paulo, em relação ao Rio ou Nordeste. Era muito tranquilo deixar suas coisas e dar um pulo no mar.
3. Melhor barraca: Barraca do Vanderley. É um cara muito gente boa, bom atendimento e serve um milho no potinho cozido que é uma delícia. 
4. Para minha surpresa: as águas eram mornas! 
5. Conheça as praias próximas: Como? de Busão! tem muitas praias bonitas e legais próximas a de Maresias, onde basta pegar um ônibus convencional.
6. JAMAIS DEIXE DE IR À ILHA BELA! O grande ponto da viagem foi, sem dúvidas, ter conhecido um pouco de ilha bela! Amei o lugar, há muitos argentinos e turistas em toda a época do ano, sendo que as praias foram verdadeiras piscinas de águas mornas e cristalinas, perfeitas para banho. Para quem vai de ônibus, vá com a pullman, o ônibus convencional é mais barato, mas é horrível. Explico: Como a todo instante são subidas e descidas, imagine você em pé, maior temão, esperando gente a todo momento subir e descer, lotado de gente, sendo o percurso extremamente desagradável. A minha sugestão é que gaste 4,6 reais a mais e vá com a pullman, a diferença é enorme e importante. Após chegar à são sebastião, vá até a estação da balsa, que é perto da descida do ônibus, inclusive, foi de graça. Após descer em ilha bela, pegue ônibus convencional para ir às praias, por exemplo, para chegar à praia do Curral foi muito tranquilo.
7. Spoiller: depois de ser surpreendido pelo litoral norte de São Paulo, você irá sentir saudades e irá querer voltar para conhecer mais e mais. 
* Ilha bela para mim, além de um paraíso, é um ponto de paz e inspiração, eu volto, coisa linda! 


                                          Ilha Bela.
                                          Marerias.



                                                  Marerias.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não precisa ser rico para conhecer Arraial do Cabo : Dicas para ir gastando pouco!

Viajar é preciso